domingo, 11 de março de 2012

Projeto @marcofeliciano de Lei n. 309/2011 quer tornar obrigatório o ensino religioso em toda redes de escolas públicas do Brasil.

O Pastor e Deputado Federal Pastor Marco Feliciano, líder do Ministério Tempo de Avivamento, protocolou no dia 9na Câmara a sua primeira Proposição de Projeto de Lei.
O primeiro projeto tem foco na área da educação no Brasil, trata-se do Projeto de Lei n. 309/2011 que visa alterar o art. 33 da Lei n.º 9.394/96 e tornar obrigatório o ensino religioso em toda redes de escolas públicas do Brasil.
A lei LDB 9394/96, a qual o deputado pretende alterar, é a de Diretrizes e Bases, que entrou em vigor em dezembro de 1996. Hoje no Brasil existe uma lei que autoriza o ensino religioso no Brasil sem que haja ônus para os cofres públicos, porém o torna matéria facultativa, não obrigatória no curriculo ou dentre as demais matérias das escolas. Marco Feliciano visa exatamente fazer com que a matéria deixe de ser facultativa e sim obrigatória.
Ainda não previsão para que o projeto seja votado na Câmara.
Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. Esse pastor não sabe o que está fazendo! Crença é um valor individual e familiar. criar obrigatoriedade de ensino religioso é a maior idiotice que ele podia propor. cada pessoa e família que busque por sí crer em Deus e cabe a cada igreja a evangelização e o ensino. isso é só mais um cabide de empregos....

    ResponderExcluir